Murray: com 38 anos, líder da DraftfcbA Draftfcb anunciou nesta quinta-feira (7) a contratação de Carter Murray, ex-chefe de operações da Y&R na América do Norte, para ser seu novo CEO. O executivo substitui Laurence Boschetto, que esteve à frente da agência durante os últimos quatro anos. Ainda não foi determinada a data em que Murray assumirá o cargo.

A agência deu início à busca pelo substituto de Boschetto há um ano, segundo o site AdAge. O ex-CEO participou do processo de seleção e, a partir de agora, vai exercer o papel de consultor da agência.

“Murray compreende as marcas e os anúncios para o consumidor, demonstrou a habilidade de motivar as equipes e aumentar a qualidade do trabalho criativo, o relacionamento com o cliente e conquistar negócios globais”, disse em nota Michael Roth, CEO do Interpublic Group, proprietário da DraftFCB. “Essa combinação de habilidades e experiências em um novo líder dinâmico é o que a agência necessita para evoluir seu modelo de crescimento integrado”, completou.

Murray, que trabalhou durante pouco mais de um ano na Y&R, também comentou a contratação. “Gosto de grandes desafios e oportunidades”, disse ele ao AdAge. “Seriam necessários desafios como esse para me fazer deixar minha posição. Eu adoro o David Sable (CEO da Y&R) e me orgulho das pessoas com quem trabalho lá. Mas não é todo dia que você tem uma oportunidade de trabalhar em uma agência que tem grandes relações com seus clientes”, finalizou.

O executivo britânico de 38 anos se formou na Universidade de Duke, nos Estados Unidos, e começou sua carreira na Leo Burnett de Chicago, tendo passado posteriormente por braços da mesma agência na Europa. Em 2007, foi para a Publicis e tornou a Nestlé a maior conta da empresa, o que considera um grande feito em sua trajetória na publicidade.