Divulgação

 

O Grupo EcoRodovias apresentou uma nova campanha para a prevenção de acidentes nas estradas. Em apoio a campanha mundial da ONU  “Década de Ação  Pela Segurança  no Trânsito 2011-2020”, este ano o tema é o uso de celular ao volante.  Criada pela Kwarup, a campanha utiliza  aparelhos celulares como se fossem veiculos de verdade, destruídos após acidentes. Em painéis de estrada , frases como “ Celular ao volante é tão perigoso quanto dirigir embriagado” complementam  as mensagens das peças, que buscam chamar a atenção dos motoristas para o risco de usar o celular enquanto se dirige. 

“Nossa intenção foi trazer dramaticidade a campanha e ao mesmo tempo alertar para um mau hábito que está se tornado cada vez mais corriqueiro e perigoso”, diz Zuza Tupinambá , criador da campanha. 

No spot de rádio chamado “Mensagens”  é possivel ouvir pessoas trocando mensagens enquanto dirigem e por consequencia, causando acidentes. No spot “ Conversa” , ouvimos dois amigos conversando animados pelo celular, enquanto um deles está dirigindo em plena estrada. A consequencia também é o envolvimento em um acidente. 

A campanha fica no ar até o carnaval em todas as regiões que a EcoRodovias tem concessão de rodovias, (Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo,  Rio Grande do Sul e Paraná) . 

 

Ficha técnica:
Criação: Zuza Tupinambá
Direção de Arte:  Paulo Gallardi
Fotos: Rafael Costa
Produção Rádio: Banda Sonora
Aprovação: João Schleder, Maria Clara Cabral, Marcelino Seras,  José Carlos Cassaniga.