O Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) passa a circular semanalmente nova comunicação para seus associados. Na série digital Carta do Presidente CENP, Caio Barsotti discutirá assuntos relevantes sobre governança e boas práticas comerciais entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Segundo a entidade, a ideia é tratar de maneira objetiva temas que possam contribuir para os negócios de seus associados, além de incentivar a transparência das operações.

As Normas-Padrão da Atividade Publicitária são formadas com base nas leis federais 4.680/65 e 12.232/10 e no Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, também amparado pela legislação federal.

“O exercício cotidiano dessas boas práticas garantem total segurança jurídica e respeito à ética, elevando a qualidade dos serviços prestados ao mercado. Dessa forma, aumentam as chances de retorno para o anunciante, e anunciante satisfeito faz mais investimentos, o que beneficia agências e veículos na mesma medida”, comentou Barsotti em sua carta inicial.