Marin entrega camisa da seleção a Mary Barra, CEO da General Motors

 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (15) a General Motors como sua nova patrocinadora. A montadora apoiará a seleção brasileira pelos próximos cinco anos, de acordo com o contrato. A parceria, portanto, abrange as Olimpíadas Rio 2016 e a Copa do Mundo 2018.

O patrocínio faz parte da estratégia “Find New Roads”, alinhamento global da Chevrolet que estreou no Brasil em julho do ano passado. A campanha é desenvolvida pela Commonwealth, estrutura do McCann Worldgroup dedicada à montadora. A primeira ação da GM junto à seleção deve acontecer no dia 5 de setembro, quando a equipe disputa um amistoso contra a Colômbia nos Estados Unidos. O patrocínio será estampado em shorts de treino, agasalhos, no ônibus oficial da seleção e também em placas publicitárias.

Participaram do evento que anunciou o patrocínio presidente da CBF, José Maria Marin; a presidente da GM, Mary Barra; e o presidente da Chevrolet do Brasil, Santiago Chamorro. Na ocasião, Marin presenteou a americana com uma camisa da seleção com o número 14, em alusão ao ano em que a parceria tem início. A multinacional americana substituiu a alemã Volkswagen no patrocínio à seleção. A marca não renovou o contrato assinado em 2009 e que se estendeu até a semana passada.