Cinco meses depois de o comercial do bombom Sonho de Valsa “Pense menos, ame mais” ser veiculado na TV, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu arquivar o pedido para tirar o filme do ar. Segundo o Conar, o processo foi aberto após o recebimento de quatro reclamações de consumidores que consideraram a propaganda “apelativa” e “contra princípios morais e éticos”, além do fato de ter sido exibido em horário nobre.

Na decisão, o relator do caso julgou os pedidos como improcedentes, preconceituosos e intolerantes. “Não há razão para que o comercial sofra qualquer tipo de restrição”, comunicou o órgão. 

O filme mostra beijos de casais com diferentes características, como idosos, um homem jovem e uma mulher mais velha, um branco com uma negra e também duas mulheres se beijando. O beijo lésbico aparecia apenas na versão de 60 segundos. 

Na época, a Mondelez, dona do Sonho de Valsa, alegou que o objetivo da campanha era trazer um visão atual do amor, sem raça ou gênero. 

Assista: https://www.youtube.com/embed/HYWyzYJhQyk