Coca-Cola indica três opções para batizar nome do mascote da Copa e estimula votação

 

A Coca-Cola lançou nesta segunda-feira (17) sua campanha para a Copa do Mundo da Fifa 2014 com a promoção “O mascote é nosso”, na qual o público poderá escolher um dos três nomes indicados pela Fifa para o tatu bola (Zuzeco, Amijubi ou Fuleco), personagem escolhido para ser mascote desta edição, e concorrer a oito pares de ingressos para o Camarote do Mascote em jogos do Brasil no torneio, além de cinco mil bichinhos de pelúcia do ícone.

Em evento na manhã de hoje na vila olímpica de Vila Isabel, na comunidade do Morro dos Macacos — base de uma das 140 unidades do Projeto Coletivo da Coca-Cola —, o famoso mascote fez sua primeira aparição pública, algo que daqui para frente será corriqueiro, pois ele ajudará a Coca-Cola a divulgar a promoção no varejo.  Ele tem inclusive viagens marcadas para São Paulo e Porto Alegre.

Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil, disse que a empresa tem a intenção de deixar um legado para o país a partir de suas ações voltadas para a Copa. Isso acontecerá por meio de projetos nas áreas de desenvolvimento das comunidades (Coletivo), reciclagem e estímulo à vida ativa (Copa Coca-Cola). “Até 2014 teremos 250 unidades do Coletivo em comunidades e capacitaremos 200 mil jovens. Em reciclagem, suportamos hoje mais de 200 mil cooperativas e estimulamos a arte a partir dos materiais. E a Copa Coca-Cola é um projeto iniciado no ano passado e que já se transformou no maior torneio de adolescentes do Brasil”, disse Davidovich.

Ainda nesta segunda-feira entra no ar o filme que lança nacionalmente a promoção, produzido em animação e protagonizado pelo apresentador Luciano Huck, que vinha pedindo, nas últimas duas semanas, em seu programa na TV Globo, que as pessoas sugerissem “brasilidades” para o Tatu praticar. No comercial criado pela Wieden & Kennedy São Paulo, um estádio está lotado para finalmente conhecer o mascote e coroá-lo como o mais brasileiro de todos os brasileiros. Quem leva o tatu ao estádio é um garoto, que entra em campo com uma grande bola azul nas mãos.  A “bola” acaba se revelando e vai parar ao lado de Huck, na arquibancada, que convida os brasileiros a participarem da votação.

Os votos — que podem ser realizados no site da Coca-Cola, pelo SMS 22943 ou no aplicativo da marca no Faceboook — serão computados na votação geral da Fifa, que confirmará o nome do mascote até 19 de novembro. Para votar é preciso incluir códigos da promoção presentes em tampas ou anéis de lata da Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Guaraná Jesus, Fanta Laranja, Sprite e Kuat decorados com o tema Mascote. Durante o período da promoção, além de aparições do Tatu em supermercados, entre outros lugares, haverá bonecos infláveis de até sete metros de altura expostos em algumas cidades, até dezembro.