O Dia Mundial da Água foi comemorado no último dia 22 de março e a Colgate criou um alerta que estimula o consumo consciente. Segundo a campanha, “escovar os dentes com a torneira aberta é desperdiçar 15 litros de água. Isso é mais do que muitas pessoas têm no Brasil durante uma semana”. 

Divulgação

A ação tem parceria com a rede de hotéis Marriott para o mês de março. Entre as atividades estão previstos adesivos no fundo das pias, em todos os quartos e áreas públicas dos hotéis da rede em São Paulo e Recife, cidades onde a falta de água foi bastante séria durante o ano passado. O material estampa mensagens como “A água que você desperdiça é a água que eles precisam”. “Every drop of water counts”, em inglês,  a ativação nos hotéis da rede Marriot, que também compartilha no âmbito global da mesma preocupação quanto à necessidade de uso consciente de água, impactará os hóspedes, num momento propício: exatamente quando as pessoas escovam os dentes.

“Nós podemos não ser capazes de mudar o mundo em um dia, mas cada vez que fechamos a torneira para escovar os dentes, podemos economizar 15 litros de água, que é a mesma quantidade que algumas pessoas do mundo têm para consumir durante uma semana inteira. A campanha da Colgate para o Dia Mundial da Água chega para apoiar a ideia de que todo e qualquer esforço para a economia dos recursos hídricos deve ser colocado em prática”, afirma Adriana Leite, vice-presidente de marketing da Colgate-Palmolive Brasil.