A Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) promove nesta terça-feira (10), em São Paulo, a entrega do prêmio Colunistas Brasil 2011, nas versões Propaganda, Promo e Design. Em sua 43ª edição, o Colunistas Propaganda, a mais tradicional premiação do mercado, consagrou a AlmapBBDO como Agência do Ano. Com nove prêmios e 66 pontos, ela foi a mais premiada após avaliações dos resultados da premiação onde concorriam todos os ouros das seis regionais do prêmio, que incluem os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná e Norte/Nordeste. Marcos Quintela, presidente da Y&R, ficou com o GP de Publicitário do Ano, e Roberto Fernandez, diretor executivo de criação da JWT, com o de Profissional de Propaganda do Ano. O júri, presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redação do jornal propmark, escolheu a Nissan como Anunciante do Ano. A revista Veja é o Veículo Impresso do Ano e o portal Globo.com, o Veículo Eletrônico do Ano.

A relação completa de todos os trabalhos premiados com medalhas de ouro do Colunistas Propaganda Brasil pode ser conferida no site da premiação. Eles disputam os GPs de TV/Cinema, Mídia Impressa, Rádio, Mídia Exterior, Mídia Alternativa, Mídia Digital, Website e de Case e Mídias Integradas, que serão revelados na festa de amanhã.

Já no 29º Colunistas Promo Brasil, a b!ferraz conquistou o Grande Prêmio de Empresa de Marketing Promocional do Ano, em júri presidido pelo jornalista Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária. José Victor Oliva, da holding Clube, foi eleito o Empresário de Marketing Promocional do Ano, e Raphael Pontual, da Monumenta, o Profissional de Marketing Promocional do Ano. A Unilever é o Cliente de Promoção do Ano. “Boa do samba”, da Rio360 para cerveja Antarctica, ganhou o GP de Case de Marketing Promocional do Ano. O lançamento da Samsung Smart TV, da LG, com trabalho da BorghiErh/Lowe, é o GP de Evento Promocional do Ano”. “O maior abraço do mundo”, da Monumenta para o Conselho Nacional do Sesi, ficou com o GP de Ação Promocional do Ano e “Favor devolver”, da Leo Burnett Tailor Made para Chrysler/Jeep Cherokee, ganhou o GP de Material Promocional do Ano.

Por fim, o júri do 3º Colunistas Design Brasil 2011, também presidido por Ehrlich, elegeu a Loja, agência do Rio de Janeiro, como a Empresa de Design do Ano. Titha Kramer, da Bendito Design, de Porto Alegre, ficou com o GP de Empresária de Design do Ano e Christian Faria, da JWT, com o GP de Profissional de Design do Ano. Entre os trabalhos, “Verão do Morro”, da Loja para Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, levou o GP de Case de Design do Ano. A cenografia para o “Prêmio Comer & Beber”, criada pela Pândega para Grupo Adma/Editora Abril, conquistou o GP de Design Ambiental do Ano. O convite “Exclusividade”, da MC para Peugeot, ficou com o GP de Branding/Design Corporativo do Ano. E “Uma garrafa para descascar”, da JWT para Smirnoff, conquistou o GP de Design de Embalagem do Ano.