Souza Cruz ganha homenagem do ColunistasNesta quarta-feira (6) será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro nas áreas de Propaganda, Promo e Design, no Vivo Rio, na capital fluminense. A DM9Rio é o principal destaque em propaganda: foi eleita a Agência do Ano e seus clientes B2W — controlador das marcas Americanas.com e Submarino —, jornal O Globo e GNT foram nomeados, respectivamente, Anunciante do Ano, Veículo de Mídia Impressa do Ano e Veículo de Mídia Eletrônica do Ano.

Thomaz Naves, da Record Rio, receberá seu prêmio de Publicitário do Ano, enquanto o prêmio de Profissional de Propaganda do Ano será entregue a Flávio Medeiros, da Heads. Completando os prêmios especiais, a Clear Channel foi eleita o Veículo de Mídia Exterior do Ano. Os Grandes Prêmios serão revelados na cerimônia.

Na ocasião será feita uma homenagem especial com a entrega do prêmio Contribuição Profissional ao publicitário Edeson Coelho, que durante muitos anos dirigiu a DPZ no Rio, e à Souza Cruz, que está completando 110 anos e durante muito tempo foi um dos maiores clientes de propaganda do país.

Em Promo, a Artplan receberá o prêmio de Agência do Ano. A agência teve o melhor desempenho criativo e conquistou um dos três Grandes Prêmios selecionados pelo júri: “A volta”, para o Rock in Rio, em Cases de Marketing Promocional. Os outros dois GPs ficaram com “ArtRio”, da Bex para a feira de mesmo nome, em Eventos Promocionais; e “Vendo o que é seu”, da Staff para a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), em Ações Promocionais. Luiz Calainho, presidente da L21, receberá o prêmio de Empresário de Marketing Promocional do Ano; Johnny Soares, diretor de criação da Fullpack, o de Profissional de Marketing Promocional do Ano; e a Vale o GP de  Cliente do Ano.

Já no Colunistas Design Rio 2012, a Pândega sagrou-se Empresa de Design do Ano, com Renato Benício, sócio da Tapioca Comunicação, como Profissional de Design do Ano. O júri concedeu dois GPs: um para “Prêmio Comer e Beber 2011”, da Pândega para a Ed. Abril, em Design Ambiental; e outro para “Logomarca Bondinho 100 anos”, da Tapioca para a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar. A festa conta com os apoios da Record e da Souza Cruz.