Com a temporada de vendas do feriado de Ação de Graças e Black Friday nos Estados Unidos, um novo relatório prevê que os consumidores vão gastar US$ 70,1 bilhões no meio online em novembro e dezembro.

Isso representa um crescimento ano-a-ano de 14%, segundo a empresa de pesquisa comScore, que também espera que a Ciber Monday, primeira segunda-feira depois do feriado de Ação de Graças, atinja mais de US$ 3 bilhões em vendas online, para torná-lo ‘o dia mais pesado de gastos online na história pelo sexto ano consecutivo”.  

Espera-se que os gastos via computadores desktop sejam de US$ 58,3 bilhões, ultrapassando a precisão US$ 11,7 bilhões com gastos via mobile. No entanto, a principal conclusão do relatório é o rápido crescimento da telefonia móvel em comparação com o ano passado.

O comércio digital móvel para o período de Natal é projetado para ser 47% maior do que em 2014. No geral, para o digital é esperado cerca de 15% dos gastos supérfluos dos consumidores.

Gian Fulgoni, presidente executivo da comScore, disse que a análise dos hábitos de consumo do ano passado mostrou que as compras online mais do que compensado pela redução de gastos em lojas físicas.

“No ano passado, muitos varejistas abriram lojas no Dia de Ação de Graças com resultados inesperados, já que alguns consumidores mudaram suas visitas às lojas de Black Friday para o dia do feriado, reduzindo seus gastos”, disse Fulgoni. “A boa notícia é que a compra online mais do que compensou a suavidade das vendas físicas, com taxas de crescimento em mais de 25% durante esses dois dias. Nós prevemos que aconteça novamente neste ano”.

Ele acrescentou que o panorama econômico global continua a ser positivo para os consumidores e varejistas, que irão se beneficiar de um dia de compras adicionais entre os feriados de Ação de Graças e Natal. Outros relatórios recentes também têm oferecido uma boa notícia para os varejistas. Forrester Research previu que no início de novembro as vendas online do feriado nos EUA chegariam a US$ 95 bilhões em 2015. Já o Deloitte 2015 Holiday Survey encontrou consumidores planejando gastar uma média de US$ 1.462 em 2015, cima dos US$ 1.299 em 2014.

Com dados provenientes de comScore, a Forrester, a Deloitte; conteúdo adicional pela equipe do Warc