A Publicis Brasil criou dois filmes para a campanha global Heineken. Moderate Drinkers Wanted, que apresenta a produção global The Hero, feita pela Publicis Itália, e busca conscientizar sobre o consumo responsável de bebida. O primeiro filme local a ir para o ar é  The Invitation, produzido pela Partizan Brasil e que apresenta os heroes of the night, homens e mulheres que bebem moderadamente e salvam a noite.

 A agência também criou The Ride, que mostra a visão de um taxista em relação a quem bebe moderadamente e a quem passa dos limites. A campanha da Heineken foge dos padrões tradicionais dos comerciais de cerveja. O comercial global, que será veiculado em 30 países, incluindo o Brasil,  mostra jovens garotas, na faixa etária da geração chamada ‘Millenials’, que estão na noite dispostas a encontrar homens sóbrios e ignoram aqueles que exageraram no consumo de bebidas alcoólicas.

A ideia surgiu após uma pesquisa realizada com 5 mil consumidores de cervejas premium com idade entre 21 e 35 anos, que concluiu que o consumo responsável de bebidas é bem visto pela geração millenial.

Confira o filme The Invitation:

Ficha técnica 

Cliente: Heineken

Produto: Heineken

Agência: Publicis Brasil

Título: The Invitation

Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Sandro Rosa

Direção de arte: Guto Kono

Redação: Samuel Normando

Atendimento: Danilo Ken, Daniel Batista e Marina Roge

Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin e Leonardo Andrade

Mídia: Gracieli Beraldi, Giuliana Barletta, Felipe Arruda, Fernanda Rubião

RTVC: Tato Bono e João F. Saddock
Produtora: Partizan Brasil e Santa Transmedia

Produção Executiva: Douglas Costa

Direção do filme: Julien+Adrien e Gustavo Rodrigues

Direção de fotografia: Juliano Lopes

Pós-Produção e Finalização: Mosh Studios

Produtora de áudio: Lucha Libre

Aprovação de cliente: Daniela Cachich, Bernardo Spielmann, Renata Silva e Priscila Fins