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“A conversa se dá na internet? Não, a conversa se dá na relevância da mensagem que você passa”, ressaltou Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú, durante o IX Fórum Aner de Revistas, que acontece nesta segunda-feira (23), em São Paulo, ao defender que hoje o conteúdo e as experiências que as marcas oferecem ao consumidor são mais importantes que o meio onde são divulgadas. “Não acho que um meio compete com o outro. A gente precisa estar de uma forma surpreendente em cada meio”, acrescentou.

À frente de uma estratégia de marketing que coloca as pessoas no centro da narrativa, o que inclui produções em branded content de formatos variados, por exemplo, Tracanella defende um modelo de comunicação baseado em um tripé: mídia proprietária, paga e conquistada – esta última resultado das duas primeiras, ou seja, aquilo que as pessoas comentam sobre as ações da marca.

“A gente quer ser uma marca que ocupe um lugar no coração das pessoas. É preciso entender sobre o mundo, sobre as mudanças que ocorrem no mundo, sobre as pessoas. É preciso viver, ter repertório”, pontou o executivo.