VERÃO

Divulgação

NEGÓCIO DA CHINA

No próximo dia 22, o publicitário Celso Alfieri, diretor de criação da Y&R, embarca para a China, onde será jurado presencial da edição 2017 do Clio, que será realizada entre os dias 26 de julho e 3 de agosto. Ele vai julgar os trabalhos da área Film da competição. A viagem até Guangzhou, conhecida como cidade global beta, demora dois dias, mas Alfieri não está preocupado com isso. “Costumo definir o Clio como um festival que já vem com shortlist. Não é tudo que se inscreve ali. Basta olhar o longlist desse festival para ver a altura do sarrafo”, ele sintetiza. Com passagens pela Lowe Loducca, 141 Soho Square, Talent e W/Brasil, Alfieri está na equipe de criação da Y&R desde 2014, onde coordena a comunicação das marcas do Grupo Petrópolis. Leva a sua assinatura o personagem Verão para a cerveja Itaipava, vivido pela modelo Aline Riscado. Na antiga W, Alfieri criou celebrada campanha com a modelo Gisele Bündchen, para a Ipanema. “Primeiro foram os anúncios com a Gisele inteira tatuada; no ano seguinte, a campanha no Xingu; e no terceiro ano, ela com vestidos feitos de água (sem auxílio de 3D, acredite)”, detalha Alfieri. Na época da Lowe Loducca, ele se lembra do filme Pelos na orelha, para Sprite. “Propaganda boa para mim é isso”, finaliza.

BELEZA

Divulgação

Do elenco da Cine, o diretor de cena e fotógrafo Ivan Abujamra coordenou o set de filmagem de comerciais para a marca TRESemmé, sob encomenda do escritório londrino da Mullen Lowe. As gravações foram realizadas na área central de São Paulo. A equipe de criação da agência acompanhou o processo. “A formação de fotógrafo do Ivan, trabalhando com craques como Mario Testino, deu a ele um olhar precioso para filmes que exigem uma estética apurada, como moda e cosmética por exemplo”, diz Raul Doria, sócio da Cine.

DESCONTO

Divulgação

A atriz Lilia Cabral, que vive a personagem Silvana na trama global A Força do Querer, é a porta-voz da rede de supermercados Extra, que está lançando a plataforma Meu Desconto, disponível no aplicativo do seu programa de fidelidade. O sistema permite ofertas personalizadas pelo celular para os clientes da rede. A equipe da Cine teve um dia para gravar com Lília em um estúdio do Rio de Janeiro. Nesse dia, também foram feitas as fotos que deram origem a todos os materiais da campanha, composta por filme para o meio televisão, canais digitais, material de OOH, rádio e jornal. O excutivo Eandres Aguiar, gerente-geral de marketing do Extra, acompanhou de perto a produção. “É um orgulho fazer parte desse projeto, que transforma o modo de a população consumir e de o Extra de vender”, diz Marcelo Reis, Co-CEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made.