Alê Oliveira

O presidente e CCO da Dentsu, Mario D’Andrea, tomou posse da presidência da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), nesta terça-feira (30), em uma cerimônia que reuniu grandes nomes do mercado, no hotel Tivoli Mofarrej São Paulo.

O executivo falou sobre os desafios da nova gestão. “São duas grandes missões. Primeiro, tentar resgatar a auto-estima da atividade. Estamos perdendo profisssionais para outras áreas, outros países. Daqui cinco, dez anos, não teremos mais o mesmo nível de talento. Segundo, precisamos tirar o foco do trade e mostrar a importância da publicidade para o cenário econômico”, disse D’Andrea.

Armando Strozenberg (Havas), que deixou o cargo, elogiou a nova diretoria. “É um time muito bom. Gente de qualidade. Não é um time de meninos. São os novos líderes do mercado”, falou.

Alê Oliveira

A chapa de D’Andrea é composta por vice-presidentes e diretores, também representantes da nova geração de líderes do mercado publicitário. Os VPs são: Eduardo Simon (da DPZ&T),  Gal Barradas (BETC/Havas) e Marcio Oliveira (Lew’Lara/TBWA). Os diretores: Marcos Quintela (Grupo Newcomm), Marcio Santoro (Africa), Rodolfo Medina (Artplan), Severino Cavalcante Queiroz Filho (Ampla Comunicação) e Marcio Toscani (Leo Burnett Tailor Made).

[GALLERY=161, TYPE=simple]