Os eletrodomésticos da Samsung duram tanto que a marca resolveu colocá-los ao lado de duas das mais famosas estátuas masculinas da História: Davi, de Michelangelo e O Pensador, de Rodin. A criação é da Taylor Herring e a ação foi lançada esta semana.

Divulgação

Intitulada “Modern Masterpieces”, a campanha recria as obras agora chamadas de “Deuses Domésticos”. O objetivo é destacar a durabilidade dos produtos da marca, com destaque para as máquinas de lavar QuickDrive.

Ruth Storey, chefe de marketing para eletrodomésticos da Samsung no Reino Unido, diz que a proposta é lembrar, de forma lúdica, que os eletrodomésticos são obras-primas do design moderno.

“Nossos eletrodomésticos são testados milhares de vezes e vêm com uma garantia de cinco anos pelo menos, sustentando nossa confiança no fornecimento de produtos que – como as estátuas icônicas – são construídos para durar”, diz o executivo.

Divulgação

As obras foram instaladas em torno do centro de Londres e apresentam versões quase idênticas das originais, além de algumas adições curiosas. Davi, por exemplo, veste cuecas enquanto segura uma camisa suja. Já o Pensador observa a máquina de lavar enquanto, aparentemente, aguarda o término da atividade.

Divulgação

Cada estátua levou dois meses para ser criada. Os artistas responsáveis se basearam nas originais e incluíram alguns detalhes microscópicos, fiéis às obras de Michelangelo e Davi (veja o vídeo abaixo).

Divulgação

Além da questão da durabilidade, as obras também podem ser interpretadas de outra maneira, já que uma pesquisa da própria Samsung no Reino Unido descobriu que 75% dos homens têm pouca ou nenhuma ideia de como operar os eletrodomésticos domésticos que têm em casa.

Agora, vendo a ação, eles certamente terão algo para pensar: “Se até O Pensador e Davi lavam roupa, talvez eu também possa”.