O Cannes Lions acaba de anunciar que David Droga, fundador e chairman de criatividade da Droga5, será homenageado com o Lion of St. Mark deste ano.

David Droga é um dos criativos mais premiados em Cannes. Ele ganhou seu primeiro Leão com 19 anos e conquistou mais de 70 Ouros e 15 Grand Prix e Titanium Lions até o momento. “O Lion of St. Mark reconhece quando um indivíduo fez uma contribuição significativa e notável para a criatividade da nossa indústria”, disse José Papa, diretor geral do Cannes Lions. “Seu impulso, paixão e habilidade criativa ilimitada o levou a entregar contínuos resultados premiados. Ele estabeleceu o padrão global”. 

“Eu trabalhei com pessoas mais talentosas e tive mais oportunidades do que uma pessoa criativa merece. A honra do Lion of St. Mark está além das minhas ambições mais loucas. É incrível ser reconhecido com isso, quando você ainda sente que tem muito mais a fazer e provar”, declara David Droga.

Aos 22 anos, David Droga se tornou sócio e diretor criativo da Omon Sidney e, em 1996, mudou-se para Cingapura para se tornar diretor executivo criativo da Saatchi & Saatchi Cingapura e diretor criativo regional da Saatchi Asia. Aos 29 anos, Droga foi promovido a diretor de criação executivo da Saatchi & Saatchi London e então ganhou a Agência do Ano no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, em 1996. Em 2003, Droga tornou-se o diretor de criação da Rede Publicis, em Nova York. Em menos de dois anos, a agência ‘renasceu’ no ambiente publicitário e empresarial. Em pouco mais de dez anos, a Droga5 fez sucesso e se tornou uma das mais reverenciadas e influentes agências do planeta.

Droga vai receber o Lion of St. Mark durante a cerimônia de premiação do Cannes Lions no sábado, 24 de junho.