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De olho em um mercado com muito espaço para crescer, a Sanofi reformulou o seu sabonete líquido íntimo e lançou o Dermacyd pro bio. De acordo com a empresa, a categoria tem 21% de penetração. A estratégia da marca, que hoje detém 60% desse mercado, é conquistar parte dessas mulheres que ainda não aderiram ao produto. “Essa ainda é uma categoria subdesenvolvida. São quase 80% que ainda não usam. A gente precisa falar mais da importância da higiene íntima”, disse Denise Calefe, gerente de produtos de Dermacyd. Segundo a executiva, hoje a categoria, criada há 30 anos pela Dermacyd, tem cerca de cem marcas no Brasil.

Para ajudar na divulgação do produto, a marca criou o Dermacyd Lab, um caminhão que vai rodar pelas capitais brasileiras e mostrar às consumidoras os motivos para usar o sabonete íntimo. “O Dermacyd Lab é uma ação tática, na qual a consumidora pode entender a importância do produto, que tem um pH adequado, com o objetivo de manter as defesas naturais e equilibrar a saúde da área íntima”, explicou Juliana Ballarin, gerente de grupo de Produtos de Consumer Health Care da Sanofi.

O itinerário ainda não foi definido, mas o caminhão deve circular pelas principais capitais brasileiras das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. “O Dermacyd Lab circulará em estacionamentos de supermercados, parques, praças… As pessoas que estiverem passando serão convidadas a conhecer como funciona o produto e vão receber uma amostra para testá-lo”, afirmou Denise.

Os produtos já estão no PDV com nova embalagem. Além do caminhão itinerante, a Publicis criou uma campanha estrelada pela atriz Giovanna Antonelli com filme para TV e peças para digital, com estreia prevista para janeiro.