‘Na Atividade’ é o resultado da parceria de Iza com nove talentos musicais que vieram das periferias de alguns estados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, entre outros.

A canção, que transita pelo afrobeat, ganhou um videoclipe no YouTube de Devassa, marca idealizadora do projeto. E toda a experiência foi registrada na série “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, aberta para não-assinantes do Globoplay.

“Na Atividade” ganha forma em rima, poesia, swing percussivo e violino, por meio de beat produzido por Pablo Bispo e Sérgio Santos, que também flerta com o pagodão, o rap e o funk.

SERIADO
A série “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto” está estruturada em quatro episódios de de 17 minutos. O documusical reflete sobre a jornada pela qual os jovens de periferia passam para viver da música.

Como a maioria dos jovens de periferia, a trajetória dos músicos é marcada por adversidades sociais, que impactaram na autoestima deles. A série captura momentos em que esses protagonistas questionam o merecimento de colaborar com uma popstar. Essa discussão é amplificada por Larissa Luz, espécie de madrinha do projeto, que explica que os povos pretos são ensinados a não celebrarem conquistas, mas seguir com as batalhas da vida.

A iniciativa foi idealizada pela agência HNK Lab, com produção da Trace Brasil, ecossistema pioneiro na criação audiovisual afrourbana no país, com produção executiva e criativa de Alberto Pereira Jr. A obra tem curadoria de talentos da Digital Favela e estratégia de mídia digital da iProspect (Red Star).