Pegando carona no movimento de coquetelaria e mixologia mundo afora, a Cervejaria Devassa apresentou nesta terça-feira (7) a linha Tropicalices, sachês saborizados para harmonização de chopes e cervejas da casa. Segundo Jussara Calife, gerente de marketing da marca, o lançamento promete trazer experiência sensorial ao consumidor.

“Consumir cerveja é uma atitude muito mais emocional do que racional. Quanto mais a gente conseguir personificar a marca e trazer as pessoas para dentro do nosso universo, melhor. Esse é o caminho da Devassa com a linha Tropicalices: esse convite para vivenciar a marca como uma experiência”.

Divulgação

Os cinco sachês foram desenvolvidos pela equipe de mestres cervejeiros da Devassa e estão disponíveis nos sabores menta, gengibre, chocolate, doce de leite e pimenta. Para montar a experiência, a cervejaria desenvolveu um kit com duas bolachas plásticas, uma para depositar o conteúdo do sachê, e a outra para molhar a borda do copo.

O consumidor, então, escolhe qual estilo de chopp faz a melhor harmonização com os sabores de sachês. Como sugestão, cada rótulo combina com dois sabores da linha. A Loura (Tropical Lager) harmoniza com menta e gengibre; a Negra (Dark Ale Tropical), com doce de leite e chocolate; a Ruiva (Red Ale Tropical), com pimenta e gengibre; a Índia (IPA Tropical) com doce de leite e chocolate e a Sarará (Weiss Tropical), com menta e chocolate.

“Assim como os drinks clássicos, como Gin tônica e Negroni, estão sendo reinventados, durante o processo de desenvolvimento e criação do produto buscávamos algo que trouxesse a possibilidade de personificar nossa cerveja. Tropicalices leva para a mesa do bar uma experiência de descoberta, com possibilidade de o consumidor mesmo fazer” finaliza Jussara.

A linha Tropicalices está disponível exclusivamente nas unidades da Cervejaria Devassa.