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O digital será responsável por mais da metade de todos os out-of-home (OOH) gastos nos Estados Unidos em três anos, de acordo com dados do eMarketer. A empresa disse que o digital out-of-home (DOOH) deve ter um crescimento de dois dígitos ao longo dos próximos anos e pode ser um dos canais pagos de mídia que mais cresce, atrás apenas dos 100% digitais e mobile.

Em 2015, os anunciantes estão prevendo gastar US$ 2,96 bilhões em DOOH, com taxas de crescimento anuais superiores a 11%, saltando para US$ 4,08 bilhões em 2018.

Nesse ano, DOOH serão responsáveis por 53% de todos os gastos em OOH, a partir do atual valor de 40,8%. No ano seguinte, 2019, o crescimento será mais lento, de 9,6%, enquanto os gastos chegarão a US$ 4,47 bilhões, representando 57,5% de todas as despesas OOH.

“Telas digitais OOH de mídia paga estão proliferando, a partir de grandes painéis digitais para touchscreens interativos em restaurantes, bares, shoppings, aeroportos, táxis e muitos outros locais”, disse Bryan Yeager, analista da eMarketer.

“Os anunciantes irão direcionar os gastos em mídia DOOH para inventários online, com a compra se tornando cada vez mais flexível, com segmentação automatizada e melhor mensuração. As empresas de OOH vão empurrar cada vez mais anunciantes para suas ofertas digitais”, acrescentou.

Yeager ainda afirma que o crescimento digital não será suficiente para aumentar a participação da mídia OOH dos gastos totais de mídia pagas nos Estados Unidos, porque o eMarketer pressupõe que o financiamento para DOOH virá, principalmente, dos orçamentos OOH tradicionais, que não serão substituídos.

De acordo com o último International Ad Forecast do Warc, os Estados Unidos irão gastar US$ 6,6 bilhões em OOH neste ano, representando 2,8% a mais que em 2014. Isto dará ao OOH um share de 4% de todo o gasto com propaganda nos Estados Unidos neste ano.

*Dados provenientes de eMarketer; conteúdo adicional pela equipe Warc