A espanhola Cabify e a brasileira Easy se uniram e vão somar forças conta a concorrência com a 99 e a Uber no Brasil. A negociação, que se arrasta desde abril de 2016, foi concluída e anunciada como uma fusão. No entanto, de acordo com Exame.com, a Cabify teria comprado a operação da Easy.

iStock/Mlenny

A Cabify recebeu mais de US$ 250 milhões em investimento desde 2011. Já a Easy, está presente em 170 cidades de 12 países, e levantou mais de US$ 77 milhões desde o seu lançamento em 2012. Os aplicativos vão operar sob o comando do atual presidente e fundador da Cabify, Juan de Antonio, mas manterão as marcas e equipes próprias.

“Assim como na indústria automotiva, onde você tem Hyundai e Kia, Nissan, Renault e Mitsubishi com alianças estratégicas, mas operando diferentes negócios, esta é a nossa visão atual para a aliança da Easy com a Cabify. Percebemos que nossas visões de melhorar a mobilidade nos mercados onde operamos são muito semelhantes e, por meio dessa aliança, estamos ansiosos para continuar a tornar essa visão realidade em todos os nossos mercados “, diz Juan de Antonio, CEO do grupo.

“Easy apresentou recentemente o seu melhor trimestre da história e, agora, com esta aliança estratégica, acreditamos que estaremos em uma posição ainda melhor para continuar atraindo talentos, investimentos e crescendo nosso negócio”, acrescentou Dennis Wang, co-fundador da Easy.

As operações da Cabify global passam a ser lideradas por Ricardo Weder. Eles também informam que, recentemente, receberam US$ 100 milhões como a primeira parte de uma rodada maior de investimento que será concluída nos próximos meses.