O mercado de mídia no Brasil acaba de ganhar um novo player com a chegada do grupo DAZN.  A plataforma de OTT (over the top) é especializada na transmissão de conteúdo esportivo via internet. A operação terá a liderança de Bruno Rocha, vice-presidente da DAZN Brasil.

A companhia britânica detém os direitos de transmissão no digital de partidas em diferentes modalidades. Para o futebol, por exemplo, o serviço vai veicular aos seus assinantes os jogos do Brasileiro Série C, Campeonato Italiano, francês e Copa Sul Americana – para citar apenas alguns. Os fãs de Boxe, MMA, automobilismo e tênis também terão conteúdos ao vivo exclusivos.

Compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames, o serviço custará R$ 37,90, sem contrato de fidelização. A operação brasileira conta mais de 30 profissionais de diversas áreas, desde narradores, comentaristas, analistas, produtores a influenciadores digitais. Os jornalistas Bruno Laurence e Lucho Silveira, além dos ex-jogadores Sávio e Bruno, ex-goleiro do Palmeiras, são alguns dos nomes confirmados.

Apesar do lançamento oficial do serviço, a DAZN já atua no Brasil desde dezembro de 2018, quando começou a apresentar seu serviço aos torcedores por meio da veiculação semanal de jogos ao vivo em seu canal no Youtube e Facebook. A empresa vai continuar transmitindo algumas partidas gratuitas, mas elas serão mais esporádicas. Os usuários poderão acompanhar um jogo por semana da Série C do Brasileirão nas plataformas sociais da empresa.