Divulgação

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou em seu perfil na rede social uma carta aberta em que a empresa se compromete a construir uma infraestrutura social a longo prazo, a partir de ferramentas melhores que auxiliem na criação de uma comunidade global mais justa. No texto, ele explica as cinco principais áreas para o Facebook: Comunidades Solidárias, Comunidade Informada, Comunidade Segura, Comunidade Civicamente Engajada e Comunidade Inclusiva.

“Olhando para o futuro, uma das nossas grandes oportunidades para manter as pessoas seguras é construindo Inteligência Artificial para entender melhor e mais rapidamente o que está acontecendo na nossa comunidade”, diz um trecho da carta.

 Sobre informação e mídia, Zuckerberg diz: “Uma imprensa forte também é essencial para construir uma comunidade informada”. E continua: “Temos que fazer mais para apoiar a indústria de mídia, para garantir que essa vital função social seja sustentável — desde apoiar a produção de notícias locais até desenvolver formatos que funcionem melhor em dispositivos móveis e melhorar os tipos de modelos de negócios com os quais as organizações de mídia trabalham”