Com o aumento do hábito de assistir vídeos que abrem espontaneamente nas redes sociais pela função “autoplay”, o Facebook criou uma nova ferramenta que capta o som do vídeo e cria legendas automaticamente.

Por meio da ferramenta, as empresas podem revisar, editar e salvar legendas em seus anúncios.

A tecnologia começará a funcionar primeiramente com vídeos que tenha som em inglês.

Segundo pesquisas do Facebook, um anúncio em vídeo que, ao passar no feed do celular do usuário começa a tocar sem o desejo prévio, acaba gerando reações negativas em 80% das pessoas. Por isso, como a maioria dos vídeos começa a rodar sem som, ao incluir legenda, anunciantes podem aumentar o tempo de visualização em uma média de 12%. 

Além do criador de legendas, o Facebook também incluirá mais opções para relatórios e compras para anúncios em vídeo. Os anunciantes podem ver agora a porcentagem de pessoas que visualizaram os vídeos com som, pelas Informações da Página, e logo poderão acessar a métrica também no Relatório de Anúncios.

Outra novidade é a integração com a empresa de análise de anúncios Moat e compra por visualização. Estes dois produtos, que já haviam sido anunciados em setembro, agora estão disponíveis para todos mundialmente.