Reprodução

A maior campanha da história da marca Vigor segue “causando” no universo digital. E o motivo é curioso: os internautas brasileiros amam ver o Faustão comendo (a marca e a DM9, agência responsável pela campanha, sabem disso).

No início de outubro, Faustão já havia dado o que falar comendo iogurte da Vigor no ar (relembre aqui). Na última sexta-feira, 2, a marca lançou um vídeo de sete segundos no Facebook com o apresentador, mais uma vez, se deliciando com um iogurte. “Todo vídeo do Faustão comendo é meme pra mim”, disse um dos internautas. “Mano, eu amo muito os publicitários da Vigor”, comentou outro.

As piadinhas, é claro, não demoraram:

Mal sabiam os internautas que o vídeo de sexta era apenas um aperitivo para o que Faustão faria durante seu programa. O apresentador se lambuzou de requeijão Vigor e a internet foi à loucura.

O vídeo:

As reações:

 

A estratégia não é de graça. Faustão é um personagem amado pela web. Seus memes angariam milhões de views entre os usuários. “Errou”, talvez, seja o mais famoso deles:

Sem falar no vídeo da churrasqueira com controle remoto.

Aliás, o pessoal da Vigor deve ter visto a repercussão do vídeo em que o apresentador aparece bebendo e perceberam a oportunidade de gerar buzz:

Vale lembrar que a marca investiu R$ 50 milhões nesta que é a maior campanha já realizada em sua história. A ideia é premiar consumidores com R$ 2 milhões, quatro casas e R$ 200 mil em vale-compras.