Instagram remove imagem de Anuário do Clube de Criação com tema "Bundões"

Foto foi apagada dos perfis de André Gola e da AlmapBBDO; criativo colocou cueca no livro e postou de novo

Faz pouco mais de uma semana que o Clube de Criação lançou seu 42° Anuário. Sob o tema "Bundões", o livro traz na capa uma bunda levando uma injeção de coragem. O projeto é assinado por André Gola, diretor de criação na AlmapBBDO.

A mensagem é clara: o mercado precisa arriscar mais. Veículos do trade, criativos e a própria agência divulgaram em diferentes canais, de sites a redes sociais.

Mas no Instagram a capa do livro foi removida na última quinta-feira (5) de pelo menos três perfis: Gola, AlmapBBDO e de Rodrigo Senra, o Digão, da F.biz. Desde então, quem entra nessas contas até encontra a imagem do Anuário, mas vestido com uma cueca e os dizeres "Censored by Instagram".

Reprodução

Para Gola, a remoção do post reforça o conceito do Anuário. “O Instagram removeu os posts com a foto do ‘Bundão’. Mas não tem problema, vesti ele adequadamente e repostei”, comenta.

Procurada por PROPMARK, a plataforma explicou que removeu o conteúdo por violar "as Diretrizes da Comunidade do Instagram" e comentou que "nem sempre é facil encontrar o equilíbrio" entre permitir a expressão das pessoas e manter uma experiência confortável para todos.

“Removemos conteúdo que viola as Diretrizes da Comunidade do Instagram. Nem sempre é fácil encontrar o equilíbrio certo entre permitir que as pessoas se expressem e manter uma experiência confortável para a nossa comunidade, que é global, culturalmente diversa e de todas as faixas etárias”, disse a rede social em nota.

A plataforma não comentou se os posts foram denunciados ou removidos automaticamente, e também não comentou a nova exposição da capa do Anuário.

Leia mais
Sob o tema "Bundões", 42° Anuário do Clube de Criação sugere mais coragem
Instagram disponibiliza venda por meio de vitrine

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações