Faz pouco mais de uma semana que o Clube de Criação lançou seu 42° Anuário. Sob o tema “Bundões”, o livro traz na capa uma bunda levando uma injeção de coragem. O projeto é assinado por André Gola, diretor de criação na AlmapBBDO.

A mensagem é clara: o mercado precisa arriscar mais. Veículos do trade, criativos e a própria agência divulgaram em diferentes canais, de sites a redes sociais.

Mas no Instagram a capa do livro foi removida na última quinta-feira (5) de pelo menos três perfis: Gola, AlmapBBDO e de Rodrigo Senra, o Digão, da F.biz. Desde então, quem entra nessas contas até encontra a imagem do Anuário, mas vestido com uma cueca e os dizeres “Censored by Instagram”.

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Para Gola, a remoção do post reforça o conceito do Anuário. “O Instagram removeu os posts com a foto do ‘Bundão’. Mas não tem problema, vesti ele adequadamente e repostei”, comenta.

Procurada por PROPMARK, a plataforma explicou que removeu o conteúdo por violar “as Diretrizes da Comunidade do Instagram” e comentou que “nem sempre é facil encontrar o equilíbrio” entre permitir a expressão das pessoas e manter uma experiência confortável para todos.

“Removemos conteúdo que viola as Diretrizes da Comunidade do Instagram. Nem sempre é fácil encontrar o equilíbrio certo entre permitir que as pessoas se expressem e manter uma experiência confortável para a nossa comunidade, que é global, culturalmente diversa e de todas as faixas etárias”, disse a rede social em nota.

A plataforma não comentou se os posts foram denunciados ou removidos automaticamente, e também não comentou a nova exposição da capa do Anuário.

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