Divulgação

Para se conectar e interagir ainda os fãs brasileiros de séries, a NBCUniversal criou o canal “Amo Séries” no YouTube. Com dois vídeos novos por semana, às quintas-feiras e aos sábados, o canal é apresentado por Foquinha e Mikannn, influenciadoras com relevância no assunto, que recebem convidados a cada temporada. Já passaram pelo canal Natália Kreuser, do canal Kreuser Tipo Freud, Lucas Vinícius, do Inutilismo, além de Federico Devito, Maicon Santini e Michel Arouca, do Série Maníacos.

O canal é recheado de conteúdo sobre séries. As apresentadoras falam de produções que fizeram sucesso no passado, são hit no momento e as que prometem conquistar o público. Além do canal, o “Amo Séries” também conta com perfil no Instagram que traz os bastidores das gravações e teasers sobre o que vem por aí.

“As séries fazem parte do DNA da NBCUniversal, com um portfólio de mais de centenas de produções do gênero já desenvolvidas ao longo de sua história. Todo esse legado e conhecimento nos motivaram a construir um canal no YouTube que se torne o ‘destino das séries’. A ideia é promover um ambiente de muita troca, uma comunidade para o fandom, um território livre para se falar de todas as séries com muito bom humor e sob o olhar de influenciadores apaixonados pelo tema como os fãs”, comenta Paulo Barata, CEO da NBCUniversal Networks International.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, responsável pela produção de canais de prestígio no YouTube como o de Thaynara OG e o eSporTV, programas como o ‘Minha Vida é KIU’ do GNT e ‘Só Pra Parodiar’, do Multishow, além da segunda tela de eventos, como o ‘Prêmio eSports Brasil’ e ‘Prêmio Multishow’.

“O universo das séries possui grande relevância no digital. Nosso desafio diário é unir inteligência de dados e plataformas em favor da produção de um conteúdo relevante para os usuários. A união da VIU HUB com a NBCU, através do ‘Amo Séries’, traz conteúdo relevante, na linguagem certa e, ainda, gera oportunidades 360 graus de mídia e branded content para parceiros e marcas”, completa Vanessa Oliveira, Diretora de Projetos Digitais da VIU Hub.

No Brasil, a NBCUniversal é responsável pelas marcas Universal TV, SYFY e Studio Universal e toda essa experiência no entretenimento está agora a serviço do “Amo Séries”. Veja um dos vídeos do canal, cujo conteúdo vem sendo desenvolvido desde a CCXP em 2017, mas agora será comunicado com mais força ao mercado e aos fãs: