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Já pensou em uma plataforma desenvolvida para monitorar o que os seus concorrentes fazem em comunicação? Essa é a Zeeng, posicionada como a primeira plataforma de Big Data Analytics para o mercado de marketing e com viés de inteligência competitiva.

A startup funciona em uma espécie de coworking na capital gaúcha onde divide o espaço com outras semelhantes. Ela tem como co-founder e advisory board ninguém menos do que Cesar Paz, ex-CEO da AG2 e um dos principais nomes do marketing digital brasileiro. “Além de investidor, o Cesar é um grande conselheiro nosso”, conta Eduardo Prange, co-founder e CEO da Zeeng.

“A nossa principal diferenciação é mostrar para um cliente como a Mercedes-Benz o que os principais competidores como Volkswagen, Toyota e Fiat têm feito nas estratégias de comunicação, que têm gerado mais resultado. Analisamos desde as conversas em redes sociais até as notícias publicadas na mídia”, explica Prange.

Com crescimento declarado de 100% no faturamento nos últimos anos e com o objetivo de repetir o desempenho em 2019, o executivo afirma que os negócios vão muito bem e as marcas estão mais receptivas. “A partir do momento em que a mídia começa a falar mais sobre marketing digital, o público a entender melhor sobre o tema, as marcas também passam a falar a mesma língua”, avalia ele.

Nos últimos dois meses, a empresa conquistou clientes como Fundação Dom Cabral e Banco Original. Agências como Moma, Pullse e Today também fazem parte da carteira de clientes.

A Zeeng acaba de contratar um head of growth, Paulo Henrique Gomes, com a missão de contribuir para a evolução do desenvolvimento de negócios da startup. Atualmente, a empresa conta com mais de 500 usuários e quatro mil marcas catalogadas na plataforma. A expectativa é que até o fim do ano esse número chegue a 800 usuários e ultrapasse cinco mil marcas.