Nesta sexta-feira (8), o portal R7.com estreia uma nova home e reforça seu DNA “social” com curadoria e conteúdo trend. A novidade oferece um formato mais leve e um layout clean, para uma navegação mais rápida e descomplicada. Além disso, busca aumentar time spent e trabalhar o que será tendência nas redes sociais – antes disso acontecer. 

Em paralelo às funcionalidades da navegação, o novo portal tem um sistema de trends desenvolvido para captar as notícias que vão viralizar, que seleciona 24 horas por dia o que está sendo mais comentado e compartilhado nas principais redes sociais e transmite esta informação em tempo real para os jornalistas do R7.

“O novo R7.com é a consequência natural da liderança do R7 nas redes sociais. Já somos o veículo brasileiro número um em seguidores e, com o novo sistema, os jornalistas terão as ferramentas para oferecer ainda mais conteúdo aliado à credibilidade da curadoria”, diz Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma da Record TV. 

A nova versão do portal também busca proporcionar uma grande experiência mobile, responsável atualmente por mais de dois terços de sua audiência total. Nos verticais, o R7 os conteúdos foram reorganizado em canais temáticos: R7 Notícias (Bahia, Brasil, Carreiras, Carros, Cidades, Distrito Federal, Economia, Educação, Internacional, Minas Gerais, Previsão do Tempo, Rio de Janeiro, São Paulo, Saúde, Tecnologia & Ciência, Trânsito), R7 Diversão (Cinema, Jovem, Música, Pop, TV e Entretenimento, Viagens), R7 Meu Estilo (Beleza, Bicho, Casa e Família, Dietas, Moda, Receitas), R7 Esportes (Automobilismo, e-Sports, Esportes Olímpicos, Fora de Jogo, Futebol, Mais Esportes), Hora 7 (Jogos, Hora 7 e Humor) e Record TV (site da emissora e seus programas).