Serviço deixa pessoas assistirem conteúdo juntas à distância

Extensão do Google Chrome oferece chat para comentários durante a exibição

Assistir ao mesmo conteúdo, ao mesmo tempo, mas sem dividir o mesmo sofá, é a proposta da Netflix Party. A extensão do Google Chrome permite que duas ou mais pessoas assistam e comentem à distância o que estão vendo. Isso porque a ferramenta oferece um plug-in de chat privado para bater-papo durante a exibição. Além disso, é possível configurar quem vai controlar a reprodução. A extensão é gratuita.

kasinv/iStock

O engenheiro Stephan Boyer, engenheiro de software do Airbnb, foi quem desenvolveu o projeto em um final de semana para ajudar aqueles que querem ter uma ‘noite especial de Netflix com alguém especial que está longe’.

A dinâmica de uso é simples. Basta instalar a extensão do Chrome, disponível na loja do navegador do Google. Logo, um ícone “NP” vai aparecer na barra de pesquisa do navegador. Depois disso, basta entrar na Netflix, escolher o conteúdo e assistir em conjunto.

A única restrição para usar o serviço é que todos os participantes sejam uma conta ativa na Netflix.  

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações