Spotify celebra 2017 com votos bem-humorados para Ano Novo

Campanha será veiculada em 18 mercados e faz referência às músicas mais ouvidas do ano

Faltando apenas um mês para o fim do ano, o Spotify já começa a dar adeus ao ano de 2017. Dando continuidade a campanha “Valeu, 2016... Foi esquisito”, a plataforma de música por streaming olha para 2018 com bom humor e sugere votos para o Ano Novo com base nos hits mais ouvidos pelos usuários.

Com o tema "Pra 2018", a campanha visa não só relembrar e refletir sobre o que aconteceu em 2017, mas também estimular as pessoas a fazerem planos bem humorados. Entre as peças que começam a circular no mobiliário urbano de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, frases como “Pra 2018: Andar sempre com 50 reais em espécie - nunca se sabe quando vai bater a intuição”, em referência ao hit da Naiara Azevedo “50 reais”.

Também estão previstas inserções em canais digitais com brincadeiras que fazem referência aos artistas que fizeram sucesso em 2017, como Anitta e Pabllo Vittar, com a música “Sua Cara”. O serviço de streaming aproveita a campanha para também dar seu recado contra a homofobia. Em uma das peças, divulga que “Pra 2018: Ter a autoconfiança das 18.538 pessoas que ouviram "Born This Way" no dia em que vieram com o papo de cura gay”.

"O Spotify tem se consolidado como uma base de dados sólida para a indústria musical e tem obtido sucesso em traduzir o que os ouvintes querem dizer, por meio dos seus hábitos de escuta. Então foi natural nos valermos dessas informações para desenhar a campanha e focarmos em olhar 2018 com leveza e bom humor", diz Carol Baracat, diretora de marketing do Spotify para a América Latina.

Para a campanha deste ano, o Spotify recrutou também 70 artistas no mundo todo, que estarão presentes nas mídias Out of home e nos canais digitais da plataforma. No Brasil, Lady Gaga, Anitta, Pabllo Vittar, Wesley Safadão, Chitãozinho & Xororó, Maiara & Maraísa e Luís Fonsi são alguns dos rostos.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações