LePub, FCB Brasil e Oliver, além de Globoplay e CNBC, também tiveram novidades

As agências lideraram as movimentações nesta semana que começou em julho e terminou em agosto. A LePub, por exemplo, recebeu de volta Aline Garcia, que chegou para ser diretora-executiva de negócios e operações.

Essa será a segunda passagem da executiva pelo Publicis Groupe, que já atuou na Talent. Mais recentemente, Aline ocupou a posição de gerente de marketing nas divisões de Consumer Apps e Search no Google.

Aline Garcia com os sócios Aldo Pini e Felipe Cury (Divulgação)

Na FCB Brasil, o reforço foi para o time de atendimento, com a chegada da supervisora Larissa Lima e do gerente Miguel Alvarez. Larissa é publicitária e tem passagens pela Leo Burnett, David São Paulo e Tech & Soul.

Colombiano, Miguel Alvarez é formado em marketing e publicidade, e música no seu país natal. Tem mais de 12 anos de experiência em agências de comunicação na área de atendimento.

Larissa Lima e Miguel Alvarez, supervisora e gerente de atendimento na FCB Brasil (Divulgação)

A criação da Oliver recebeu, nesta semana, Lídia Pessoa, Elton Reale e Claudio Villa, que assumiram o posto de diretores de criação. Lídia possui cerca de 20 anos de experiência na publicidade com foco em digital e live marketing. Reale e Villa atuam como dupla criativa há mais de cinco anos, desenvolvendo soluções em projetos que buscam estabelecer vínculos autênticos entre anunciantes e consumidores. Oriunda da Peppery, a dupla trabalhou também na Havas e na Omelete Company.

Diretor de IA
Caio Gomes é o novo diretor de inteligência artificial do Magalu. Na posição, que acaba de ser criada, Gomes chega com o desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do que foi batizado de “cérebro da Lu”, a inteligência artificial generativa.

Caio Gomes vai liderar a diretoria de IA da Magalu (Divulgação)

Com a chegada de Caio Gomes, a empresa fala que pretende acelerar seus projetos para reduzir ainda mais o tempo de entrega de produtos e de resolução de conflitos, aperfeiçoar a comunicação com os clientes, além de expandir as indicações customizadas feitas pela Lu e a base de dados da Magalu Cloud.

Produtos digitais
A Globo divulgou a nova estrutura da diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos, que agora passará a se chamar Produtos Digitais, e anunciou a contratação de Julia Rueff para conduzir o Globoplay.

Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay (Divulgação)

Com uma carreira de 20 anos à frente de ambientes digitais, a publicitária participou, nos últimos sete anos, da transformação e ampliação da atuação do Mercado Livre no Brasil como VP de marketplace da plataforma.

Novo diretor na Energy
Já a Energy BBDO anunciou a contratação de Gabriel Rabelo Kuhlmann como seu novo diretor de operações se unindo ao time de Ciça Piazza, head de produção e operações.

Com 14 anos de carreira no mercado publicitário, Gabriel passou pela Africa Creative, Artplan e Ampfy, onde atendeu contas como PepsiCo, Natura, Rock in Rio, Santander, Itaú, Melitta, Coty e Vale, entre outras.

CNBC
Mônica Monteiro como consultora-executiva da presidência da CNBC, respondendo diretamente ao CEO e founder Douglas Tavolaro. Mônica deixou o Grupo Band onde, durante os últimos seis anos, liderou os canais de pay TV da empresa nos cargos de diretora-executiva e diretora institucional.

Promoção
A Motim promoveu Fernanda Maranha para o cargo de líder de conteúdo de marca. Agora, ela será responsável por liderar projetos como Helbor, HBR, Skeelo e BugHunt.