Schin levou prêmio dos leitores

DM9DDB e Giovanni,FCB são as grandes vencedoras do Prêmio Abril de Publicidade. A cerimônia de  entrega dos prêmio aconteceu hoje (12) à tarde no Credicadr Hall e teve como anfitriã a atriz Fernanda Montenegro. A campanha da Bohemia Escura, criada por Pedro Capeleti, Sérgio Valente, Flávio Casarotti e Marcos Medeiros, da DM9, levou duas Árvores Douradas, uma pela o GP de Criação e por Melhor Utilização do Meio Revista. A direção de criação é de Sérgio Valente, Pedro Cappeletti e Jáder Rossetto. A peça trazia um papel áspero com tonalidade semelhante a da cerveja e convidava os leitores a apreciarem a bebida. Já a Giovanni, FCB ganhou o GP de Mídia por campanha desenvolvida para o celular Dream, da Samsung, que teve criação desenvolvida por Carla Bocato e Cristiano César. As peças brincaram com diversas celebridades nas revistas masculinas e femininas da Editora Abril. A Schincariol levou o prêmio de escolha do leitor em ação criada pela Fischer América. Imagens da fábrica, toneis e números do grupo parecem imersas num copo.  Átila Francucci, Gustavo Diehl, Max Geraldo e Daniela Ribeiro foram os criativos. 

Participaram da final na categoria de criação as seguintes agências:

1. Leo Burnett – Visa
2. W/Brasil – Melissa Plasticodelic
3. AlmapBBDO – Havaianas High
4. AlmapBBDO – Gatorade
5. Fallon PMA – United Airlines
6. AlmapBBDO – Mizuno
7. AlmapBBDO – Havaianas Style
8. Giovanni,FCB – Samsung
9. DM9DDB – Ambev Bohemia (GP e melhor utilização do meio revista)
10. AlmapBBDO – Havaianas Flash 

Finalistas na categoria mídia:

1. Age – Sony
2. Lowe – Nissan
3. AlmapBBDO – Texaco Brasil
4. Lew, Lara – Natura
5. Age – Morumbi Shopping
6. Giovanni,FCB – Samsung Dream(GP)
7. AlmapBBDO – Pespi
8. Publicis Salles Norton – Bradesco
9. Fischer América – Grupo Schincariol (opinião do leitor)
10. Giovanni,FCB – Samsung Image