A Editora Globo lança, neste mês, a revista Casa e Comida, uma nova publicação sobre a arte de comer, beber e receber bem. Inspirada na seção “Receber com charme”, sucesso da revista Casa e Jardim, o veículo terá 164 páginas e tiragem de 55 mil exemplares.

Casa e Comida vai ocupar um espaço ainda em branco no mercado editorial brasileiro”, diz Frederic Kachar, diretor geral da Editora Globo. “Assim como aconteceu com os nossos dois últimos lançamentos, Época Negócios e Época São Paulo, queremos fazer desta publicação referência em inovação na cobertura jornalística do seu segmento e também na qualidade.”

O ineditismo do projeto é aliar à culinária a arte de receber bem. Casa e Comida procura ajudar o leitor a abrir sua casa com elegância, simplicidade e beleza. “Apresentaremos ideias charmosas e elegantes de como arrumar a casa para um jantar, uma festa exclusiva ou um café da manhã. Não existe uma revista assim no Brasil”, afirma Cynthia de Almeida, diretora do Grupo Femininas e Interesses Especiais da Editora Globo.

A publicidade tem papel fundamental neste lançamento. A maior parte da receita da publicação virá de anúncios, já que somente 10% da tiragem é destinada à venda em banca, sendo o restante distribuído gratuitamente aos assinantes de Casa e Jardim do Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os principais anuncias estão Brastemp, Unilever, Schincariol, GE e Arno.

“Temos, cada vez mais, demonstrado o diferencial de qualidade de nossos títulos. Com Casa e Comida foi da mesma forma. O posicionamento editorial único unindo gastronomia com arte de receber bem, teve uma excelente resposta entre agencias e anunciantes”, disse Gilberto Corazza, diretor de mercado anunciante da Editora Globo.