Edu Lima é o novo diretor de criação da Wieden+Kennedy. O criativo se junta ao diretor de criação Renato Simões e ao diretor geral André Gustavo, completando o trio de sócios da agência.

“O Edu é dono de uma das carreiras mais brilhantes e consistentes de que se tem notícia neste mercado. Um sujeito que, assim como a própria W+K, sempre teve como princípio colocar o trabalho em primeiro lugar. Que ele seja muito bem-vindo na sua volta ao Brasil – e na sua chegada à Wieden”, diz Renato Simões.

Alê Oliveira

Depois de conquistar o Grand Prix de Filme no Cannes Lions de 2015 ao lado de Fábio Fernandes para a F/Nazca Saatachi & Saatchi, Lima anunciou sua saída da agência em agosto do ano passado. Ele trabalhou por 21 anos na F/Nazca e se mudou para Los Angeles com a família. Agora, de volta ao Brasil, o diretor já pode ter sido anunciado como novo diretor para a equipe de criação.

Renato Simões, por sua vez, que é diretor de criação desde 2014 na W+K, estaria negociando com a Y&R, segundo fontes do PROPMARK. Outros nomes que podem estar em pauta na agência do Grupo Newcomm para o cargo de VP de criação são dos diretores criativos da AlmapBBDO, Bruno Prosperi e Rynaldo Gondim,  além de Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil e Felipe Luchi, CCO da Lew’LaraTBWA.  

*Colaborou Paulo Macedo

Atualizado em 17/05/2016, às 13h05