Divulgação

Eduardo Fischer é o Publicitário Mais Confiável de 2015, segundo a 14ª Pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela revista Seleções e pelo Ibope Inteligência. A pesquisa ainda apontou a Nestlé como a Marca Mais Confiável do Brasil pelo nono ano, com 13%, e a Natura foi indicada como a Empresa Mais Responsável Socialmente, com 17% dos votos, pela oitava vez. A pesquisa traz as campeãs em 36 categorias (veja tabela ao lado).

O fundador e presidente do Grupo Fischer, que atua em publicidade, live marketing e content movement, foi eleito com 31% dos votos. “É uma satisfação e tanto, para mim, não só ser reconhecido como o publicitário mais confiável, como constatar que muitas das marcas para as quais já trabalhei estão no topo das mais confiáveis”, comemorou Fischer.

Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, foi eleito o mais confiável entre os empresários. Silvio Santos venceu na categoria Personalidade de Confiança, com 72% dos votos, pela primeira vez. Ano passado, ele ficou em segundo lugar, atrás da apresentadora Fátima Bernardes, da Globo.

Nas categorias especiais, venceram Correios (77%) em Instituições, enquanto os Bombeiros ficaram emprimeiro lugar em Profissões, com 95%. A Apae foi a preferida entre as ONGs. Antônio Fagundes foi escolhido na categoria Ator (77%). Maria Bethânia ficou em primeiro na categoria Cantor(a), com 65%. Na área esportiva venceu a jogadora da seleção brasileira de futebol feminino Marta (80%). 

A amostra da pesquisa, de 1,3 mil pessoas, representa o universo de mais de um milhão de leitores da publicação. A festa de premiação acontecerá no dia 15 de setembro, em São Paulo.