Depois de a F/Nazca Saatchi & Saatchi conquistar recentemente o cobiçado Grand Prix de Filme no último Cannes Lions, com o comercial “100” para Leica, a agência anuncia a saída do seu codiretor geral de criação, Eduardo Lima. Ao lado de Fabio Fernandes, sócio e presidente da agência, Lima liderou o projeto que levou à conquista do inédito Leão brasileiro.  

 O criativo trabalhou na F/Nazca por 21 anos e deixa a agência com destino anunciado para uma temporada em Los Angeles, onde pretende se dedicar por um tempo exclusivamente à família.

 Com isso, Fabio Fernandes volta a acumular sozinho a direção-geral de criação, que vinha dividindo com Lima nos últimos 2 anos. Rodrigo Castellari, Pedro Prado e Theo Rocha seguem como diretores de criação.

 “Eu só tenho coisas boas para dizer do Edu, uma mistura de filho e irmão para mim. Agradeço imensamente o coração e a razão que o Edu, generosa e visceralmente, nos emprestou nos últimos 21 anos. E mesmo que pouca coisa mude no dia a dia da agência, sei que a nossa primeira segunda-feira sem ele será, no mínimo, menos alegre que todas as outras”, falou Fabio Fernandes em comunicado da F/Nazca.

 “Eu e o Fabio nos misturamos e a história está aí para provar que vale acreditar num ideal e ir contra o estabelecido. Chegamos à última fronteira: o GP de Filme em Cannes. Fomos longe. Agora eu também irei longe”, disse Edu Lima.