A Electrolux utilizou a técnica de realidade aumentada no lançamento da geladeira Nivea Black. Criada pelo Yahoo, a técnica de AR permite que o consumidor conheça o produto, interaja com o objeto e o ambiente na cozinha de sua casa de forma virtual a partir de um anúncio programático.

O projeto foi capitaneado pelo Yahoo Creative Studios, estúdio de produção de branded content e storytelling do Yahoo Brasil, como parte da campanha de lançamento da nova geladeira Electrolux desenvolvida pela agência DPZ&T. 

Ação usou realidade aumentada, criada pelo Yahoo Creative Studio (Divulgação)

Os consumidores que forem expostos às peças poderão acessar a experiência no mobile, em TV Conectada e Vídeo Ads, também combinando o mundo real e virtual.

“A realidade aumentada está em franca ascensão, pois além de uma proposta inovadora, permite níveis de engajamento maiores que peças estáticas, gerando mais atenção do consumidor. A RA estará na agenda das marcas em 2022 com muito mais frequência e é estimulante trabalhar com anunciantes como Electrolux que já estão nessa vanguarda “, avalia Ana Raquel Hernandes, head do Yahoo Creative Studios.