Mentos está completando dez anos no Brasil. Para comemorar a data, a marca de goma de mascar da Perfetti Van Melle preparou uma série de ações, como campanha em out of home,  distribuição de produtos em  pedágios  e edições limitadas dos sabores freshmint e wintergreen da tradicional linha de Mentos Pure Fresh.

A marca ainda aproveitou a ocasião para lançar em seu canal no YouTube o filme “Elevador”, criado pela BHH de Londres, alinhado com o novo posicionamento global “Quem diz não a Mentos?”. No filme, as pessoas são ‘obrigadas’ a puxar papo com outras dentro do elevador. Se ninguém se fala, o elevador não se move.

“Fomos os primeiros a comercializar o formato de garrafas de gomas no mercado brasileiro. Desde o início, tivemos uma ótima aceitação entre os consumidores, que logo compreenderam que o potinho com 28 unidades seria uma opção ideal para o dia a dia. Por conta da grande quantidade de goma de mascar, o produto pode ser consumido por muito mais tempo, comparado com formato menores”, diz Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle.