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A Elo, empresa de cartões criada pelo Bradesco, Banco do Brasil e Caixa, anunciou nesta quinta-feira (20), uma parceria com a norte-americana Discover Financial Service, terceira maior bandeira de cartões do mundo. A parceria fará com que os usuários da bandeira Elo possam usar o produto em mais de 186 países, mais de 35 milhões de estabelecimentos e em mais de 1 milhão de caixas eletrônicos no mundo.

O presidente da Elo, Eduardo Chedid, afirmou que o cartão internacional deve começar a ser emitido no primeiro trimestre de 2016, mas não fez projeções sobre volume de cartões ou de transações esperadas pela companhia. “Não estabelecemos meta de volume, o que importa para nós é o número de transações, queremos ter um volume de emissões de qualidade, embora a emissão seja um dos pilares do negócio”.

Segundo Joe Hurley, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios globais da Discover, o acordo com a Elo traz grandes oportunidades para ambas as empresas, além de proporcionar aos clientes a capacidade de usar o cartão Elo como uma nova opção em viagens ao exterior.

De acordo com Chedid, a aceitação internacional é um passo fundamental na história da Elo e consolida a missão da empresa de ser uma bandeira completa e abrangente. “Com esse movimento, passamos a oferecer maior oportunidade de uso, mas sempre mantendo nosso foco em desenvolver produtos e tecnologias no Brasil”.

O executivo ressaltou que a companhia este ano já atingiu 80 milhões de cartões emitidos. No final de 2014, a Elo tinha 64 milhões cartões. “Se pensaramos que  as emissões de novos cartões pela indústria têm sido de 2 milhões ao mês, nosso resultado é bastante relevante.”

Atualmente, a Elo tem uma participação de mercado de aproximadamente 7%, mas desde o lançamento da bandeira, em 2011, a meta é alcançar 15% até 2016. “Acreditamos que conseguiremos alcançar esse resultado e, para tanto, temos diversificado nossas ações e investimentos, isso inclui também o fortalecimento de nossa marca.”

Além da parceria, este ano, a Elo também lançou sua linha de produtos premium, com o Elo Grafite e o Elo Nanquim, que tem como foco o público de alta renda. Segundo ele, a aceitação internacional fortalece o posicionamento da empresa nesse segmento. “O mercado de alta renda tem aspirações e necessidades específicas e a aceitação em outros países vai nos ajudar a ganhar a preferência do consumidor”, disse Chedid.