Como parte do lançamento da nova garrafa de alumínio, a Coca-Cola está levando para as páginas da revista Vogue um editorial inspirado em sua nova embalagem, estrelado por um time de jovens modelos que são apostas da revista para 2016. O grupo de new faces foi fotografado por Jacques Dequeker, referência em fotografia de moda no Brasil, e foi escolhido porque a nova garrafa também é uma new face da Coca-Cola no mercado brasileiro. 

No ensaio, roupas, acessórios, maquiagem, cabelos e cenário aludem ao metal, num exercício criativo que traduz a essência inovadora embalagem para as páginas da publicação. A Mutato desenvolveu o conceito da campanha, e contou com Dequeker e a Vogue na execução do projeto.

 

Divulgação

Além do ensaio, a parceria tem um desdobramento digital com fashion films que mostram um pouco da vida das modelos logo após o encerramento do shooting em cenas cotidianas e propondo uma quebra entre personagem e vida real. Esses registros, cujos roteiros foram criados pela agência, serão postados no canal de Coca-Cola no Instagram (@cocacola_br). 

“Chegamos a uma entrega de conteúdo que une a estratégia inovadora de Coca-Cola e o poder de influência da Vogue, por meio de um projeto, criado pela Mutato, que envolve a entrega de um ensaio que é relevante para o público, une os principais talentos do universo da moda e comunica a chegada da nova garrafa de um jeito contemporâneo, que se desdobra para outros canais da marca”, revela Tullio Nicastro, diretor de estratégia da Mutato. 

Ficha técnica

Título: “Aluminium fever” 

Criação: Ana Marques e Tomas Lima

Diretor de criação: Fernanda Guimarães e Pedro Perurena

Diretor de criação/Vogue: Clayton Carneiro

Produção Audiovisual: Lara Kaletrianos e Breno Gonçalves

Diretor de cena: Jacques Dequeker

Diretor de fotografia: Jacques Dequeker

Edição: Dequeker Fashion Films

Produtora de áudio: Loud

Fotógrafo: Jacques Dequeker

Make-up artist: Max Weber

Stylist: Raquel Kavati

Estratégia: Tullio Nicastro

Mídia: Danielle Rocha

Atendimento: Betina Kormes e Fernanda Kochi

Aprovação/cliente: Adriana Knackfuss, Florian Haensch, Rafael Prandini, Leticia Cachinho, Mariana Campos, Nathalia Cavalcanti e Patricia Pieranti