Sylvia Freitas

Na noite de ontem (11), a revista Época comemorou seus 20 anos com um coquetel para convidados do mercado anunciante e agências realizado na Casa Camolese, no Rio de Janeiro. Nestes últimos quatro meses a revista implantou novo projeto gráfico e editorial. 

“Temos que ter em mente que quando estamos em tempos instáveis, de polarização, precisamos ajudar o nosso público a esclarecer algumas coisas, principalmente em um ano eleitoral.  Este é um projeto muito importante, estamos construindo um case que eu acho que vai ser de muito sucesso porque nós temos, hoje, uma redação integrada, com 500 jornalistas produzindo para quatro veículos muito diferentes, mas que todos conseguem preservar o seu DNA”,  disse Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista, ao dar as boas-vindas aos convidados. 

A celebração de duas décadas da publicação começou no início do ano, quando em fevereiro a revista anunciou um novo projeto gráfico, editorial e digital e passou a circular às sextas-feiras junto com o jornal O Globo. No último dia 25 de maio, Época lançou sua edição especial de aniversário, que trouxe um balanço da primeira capa da revista, publicada em 1998, e que mostrava a crença dos brasileiros em um futuro melhor para os seus filhos. A edição comemorativa ainda trouxe uma perspectiva atual e buscou apontar o que se pode esperar das próximas duas décadas.    

“Eu acho que essa tríade editorial, agência e anunciante completa o nosso negócio. A gente realiza o sonho de fazer jornalismo independente porque tem anunciante que aposta nesta qualidade e entende que é importante colocar suas marcas em ambientes seguros, com alta credibilidade.”, destacou Virginia Any, diretora de mercado anunciante da Infoglobo e Editora Globo.

Hoje a revista tem 557 mil exemplares por semana, com 8,5 milhões de leitores impressos. No digital, conta com 2,6 milhões de leitores únicos.

A redação de Época, O Globo e Extra funcionam de forma integrada, somando mais de 300 profissionais.

Veja mais imagens do coquetel no Rio: