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A publicidade brasileira conquistou sete Leões no Media Lions, incluindo um ouro para “This Coke is a Fanta”, da David para Coca-Cola, e três pratas para campanhas da J. Walter Thompson para Kitkat, Africa para Budweiser, e da DPZ&T para McDonald´s. J. Walter Thompson e Kitkat ganharam um dos bronzes, também distribuídos para Y&R e JCDecaux e AKQA e Netflix.

O resultado é superior ao de 2017, e não apenas na quantidade – sete contra cinco -mas na qualidade dos metais. No ano passado, foram cinco bronzes para Publicis, Neogama, New360, Z+ e Grey Brasil.

O Ouro da David foi muito bem aceito pelo júri, que fez elogios à campanha, conforme testemunhou Tim Castree, CEO da Wavemaker e presidente do júri. “Adoramos a ideia. Essencialmente, temos uma empresa gigante como a Coca-Cola, de forma inspiradora para todos nós, usando sua lata como mídia própria para ter uma voz ativa em relação a uma posição que é muito importante para uma parte da população. Foi algo que gerou engajamento natural e com brilho muito próprio”, resumiu.

A iniciativa consiste em uma resposta à piada homofóbica “Essa Coca é Fanta!”. No dia do Orgulho LGBT, a Coca-Cola lançou latas que traziam Fanta Laranja dentro, com a mensagem no rótulo: “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”. A edição especial não foi comercializada o que, segundo apurou a reportagem, acabou tendo peso na consideração para o Grand Prix. Apesar de ter tido execução bastante restrita, dentro da sede da empresa, a mensagem se espalhou pelas redes sociais.

O vencedor do Grand Prix foi o case “Food Love Stories”, da BBH de Londres e da Mediacom para a rede de supermercados Tesco.

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