Divulgação

O Brasil está com 11 finalistas em Digital Craft no Cannes Lions 2018.  O resultado é muito superior ao do ano passado, quando apenas “Nosferatu”, da AlmapBBDO, teve duas indicações na categoria.  A Ogilvy é a agência com o maior número de indicações. Ela concorre com “Ricky Brasil”, o robô corrupto criado para a Forbes em parceria com a Nexo, em quatro subcategorias, que desponta como o case brasileiro favorito, e tem duas indicações com “VR Vaccine” para Hermes Pardini. 

As outras agências com peças classificadas são: R/GA com “Next” para o Bradesco; AlmapBBDO com “Endless Stories” para Getty Images;  e Grey com três indicações para “The Canceller”, criado para o Reclame Aqui.

O  Brasil está em segundo lugar em número de indicações, atrás dos Estados Unidos, que têm 30 finalistas. A categoria avalia o craft das campanhas no ambiente digital. O resultado  oficial será divulgado nesta quarta-feira (20).

PROPMARK foi o primeiro veículo de comunicação a entrevistar Ricky Brasil. Confira aqui.