Como as mentiras criadas no mundo digital impactam negativamente a vida das empresas e como a tecnologia pode ajudar a combater esse mal serão temas de debate do “Fact Checking: Tecnologia reinventando o Jornalismo”.  O evento será realizado pelos cursos de Jornalismo e Tech da ESPM-SP, nesta quarta-feira (5), a partir das 9h, no auditório da instituição.

Muitas empresas ao redor do mundo aderiram ao International Fact Checking Day, como forma de se contrapor ao tradicional Dia da Mentira (1º de abril). Por isso, a ESPM-SP criou o evento para discutir como a transformação digital impactou o jornalismo.

O encontro terá a participação da Lupa – primeira agência de notícias do Brasil a checar, de forma sistemática e contínua, as informações que circulam pelo país –, que debaterá sobre como as mentiras, principalmente aquelas criadas no mundo digital, podem impactar a imagem de empresas e pessoas. A discussão contará com a presença da jornalista Cristina Tardáguila, diretora da Agência Lupa e autora do livro “A Arte do Descaso”; do professor de Jornalismo da ESPM, Silvio Henrique Barbosa; e do professor de Tech e idealizador do evento, Mauricio Pimentel.

O evento será aberto ao público e com vagas limitadas. A inscrição pode ser feita no link:  https://www.eventbrite.com.br/e/fact-checking-tecnologia-reinventando-o-jornalismo-tickets-33215217610.