A ESPN e a TV Cultura vão exibir a série Vitórias além do Pódio – O Esporte Transformando Vidas, realizada pela Conteúdos com Conteúdo, de Christina Carvalho Pinto. A produção tem cinco episódios de 26 minutos cada e foi produzida por meio da Lei do Audiovisual com patrocínio da Bradesco Seguros. A ideia do projeto é de João Francisco Santos, diretor da The Key, consultoria de projetos para utilização de leis de incentivo ligada ao Grupo Full Jazz, assim como a Conteúdos com Conteúdo. 

Divulgação

“Ele apresentou à Bradesco Seguros, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Nossa reflexão foi de sair da obsessão pelo pódio, que dura poucos segundos, e ir buscar histórias de atletas que estão, em sua vida pessoal, atrás desafios maiores que um pódio. Vitórias são aquelas conquistas pelas quais lutamos diariamente”, diz Christina.

A executiva destaca que a parceria com o anunciante as produtoras foi essencial para por o projeto em pé. “Faço questão de expressar nossa imensa gratidão à Bradesco Seguros, que abraçou a série. Também somos muito gratos à FotoContexto, do Edu Barcellos, e à Grifa Filmes dos irmãos Maurício e Fernando Dias”, agradece.

O programa estreia nesta segunda (11), às 18h, na ESPN, que comprou a exclusividade da série para todas as mídias, exceto TV aberta. Será exibido um episódio por dia até sexta (15). Na TV aberta, a exclusividade é da TV Cultura, que exibe o conteúdo a partir de 22 julho, às 22h30. A série continua todas as sextas, às 23h30, até 16 de agosto.

A série tem como protagonistas dois atletas por episódio, um olímpico e um paralímpico. São retratados os desafios de Maria Portela, do judô; Iris Tang Sing, do taekwondo; Felipe Wu, do tiro olímpico; Juliana Veloso, do salto ornamental; Daniel Xavier, do tiro com arco; Edson Dantas, do triatlo; Natália Mayara, do tênis sobre rodas; Renê Pereira, do remo; Paola Kloker, do basquete sobre rodas; e Regiane Nunes, da natação.

A Conteúdos com Conteúdo é uma empresa que fornece material para todo tipo de mídias. “O foco é usar o máximo da criatividade humana para um efeito transformador e inspirador. Os profissionais da comunicação precisam acordar para sua nova missão, que é ajudar no processo da evolução da consciência para ser coautores de uma nova história para humanidade”, fala.