Divulgação

O Grupo RBS, afiliado da Rede Globo no Rio Grande do Sul,  anunciou a ampliação das possibilidades de negócio relacionadas ao Esporte da emissora. A área se separa da diretoria de telejornalismo e passa a trabalhar o conteúdo também em parceria com marcas.

Tiago Cirqueira, que já lidera o time na TV, assume como gerente-executivo de Esportes, respondendo diretamente à vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle.

“Estamos fortalecendo o nosso foco no esporte e acreditamos que o novo modelo de operação vai impulsionar a construção de novos conteúdos relevantes para o público e para as marcas”, destacou Andiara.

A RBS TV segue a cabeça de rede, que atua dessa forma há um ano e meio. Com a mudança, os novos formatos  serão mais uma forma de atender às demandas do mercado, de utilizar os programas e comunicadores esportivos dentro de produtos comerciais. A proposta também reforça o posicionamento da RBS como parceira de negócio dos clientes. As soluções serão ofertadas a marcas que se conectam com o propósito do esporte. 

 “Viabilizar que essas marcas trabalhem em conjunto com a nossa equipe para desenvolver projetos específicos associados ao conteúdo esportivo trará ainda mais resultado aos nossos clientes”, afirmou o vice-presidente de Mercado da RBS, Marcelo Pacheco.

No último ano, as transmissões de jogos da dupla Gre-Nal alcançaram em média um milhão de telespectadores na Grande Porto Alegre, sendo que as partidas que envolveram Grêmio ou Internacional foram assistidas, ao menos uma vez, por mais de três milhões de pessoas.