Portal de buscas da Planeta Serviços Digitais (do Estadão), o ilocal foi reformulado. O novo site traz mais informações, vídeos, fotos e serviços para ajudar os consumidores a tomar as melhores decisões, e também novos formatos de banners aos anunciantes. O portal, que também está com nova logomarca, completou 17 anos com 1,2 milhão de empresas cadastradas, 5 mil clientes ativos e audiência de 6 milhões de page views por mês.

“Estamos iniciando uma nova fase na Planeta Digital, que começa com a reformulação completa de um de nossos serviços mais importantes. Nosso compromisso como intermediários na relação entre empresas e consumidores, é investir em tecnologia que aproxima e qualifica os melhores prestadores de serviço com as necessidades dos clientes. Como resultado do novo ilocal, as páginas dos anunciantes estão mais atrativas, bonitas e com muito mais informação, como catálogos de produtos, vídeos, fotos e conteúdos colaborativos ligados também às redes sociais. Produtos e serviços digitais precisam acompanhar a evolução da tecnologia e é isso que estamos fazendo com esse lançamento e não vamos parar por aqui , explica Claudio Souza, diretor-geral da Planeta.

Entre as novidades está a busca mais assertiva das informações, agora com filtros capazes de fornecer dados sobre geolocalização, mapas, formas de pagamento, serviços oferecidos pelas empresas, mais a possibilidade de solicitar cotação online e de se comunicar com as empresas via SMS e ligações gratuitas.

Para os anunciantes, são oferecidos novos formatos de banners dentro da ferramenta RealMedia, com inventário quatro vezes maior do que o site anterior “A partir de janeiro o anunciante poderá acessar o sistema e ele mesmo atualizar as informações, fotos e catálogos”, adianta Claudio Souza.