Equipe do estúdio italiano DadomaniA Vetor Zero/Lobo aposta cada vez mais na versatilidade de seu portfólio de diretores e apresenta novos nomes, entre eles um internacional. O estúdio italiano Dadomani e o brasileiro Birdo, dos diretores Luciana Eguti e Paulo Muppet, passam a integrar o quadro da produtora, ampliando seu time dedicado à animação.

No mercado italiano desde 2007, o Dadomani atua desenvolvendo e gerenciando projetos 360º e participando da concepção da ideia inicial à entrega dos filmes, priorizando técnicas de animação com o objetivo de transmitir um olhar original para seus filmes. Entre seus clientes figuram empresas de publicidade, cinema e televisão, para os quais já produziu filmes como “Winter Portraits”, para GSK, selecionado para o prêmio Half Ultrecht 2010; “Olympics games performance”, para Freddy, premiado no Festival de Cannes 2008 como young director; e “Favola a Modo Mio” para Lavazza, responsável pela medalha de bronze no Art Director Club Italia 2012, como melhor direção e animação, além de ter sido indicado a diversos festivais – Anifest Treplice 2012, Anima Mundi 2012, Animafest Zagreb 2012, Seoul Sicaf 2012, entre outros.

Já o estúdio Birdo, criado em 2005, produz desde curtas-metragens até comerciais para grandes anunciantes. A dupla Luciana Eguti e Paulo Muppet também atua em todo o processo da produção de filmes – do desenvolvimento criativo, arte conceitual, design e planejamento à animação e pós-produção. Juntos já produziram filmes para anunciantes como Google, Coca-Cola, Motorola, Santander, Puma, McDonald’s, Speedy, Itaú, Mercedes-Benz, Grendene e Renault, além de terem sido os diretores com mais filmes selecionados no Anima Mundi 2010 e 2011. Também são responsáveis pelo curta-metragem “Escalada”, selecionado pelo Vimeo Staff Picks, e pelos filmes “Bonequinha do papai”, “It´s snowing”, “Caixa” e “Black thin king”, que receberam a menção honrosa “Animou demais” pelo conjunto da obra no Festival Mumia 2011.