Cerca de dois meses depois de se desligarem da Pereira & O’Dell, agência do Grupo ABC, Michel Lent e Liliane Badaró  lançam a Lent/Ag, com o investimento do empresário Marcelo DoRio. Michel e Liliane recusaram alguns convites para serem executivos em agências e acabaram percebendo a oportunidade de montar uma agência dentro de um modelo mais adequado às expectativas dos anunciantes com quem têm conversado.

Lent e Lili – como é conhecida a mineira Liliane – iniciaram sua parceria na Pereira & O´Dell Brasil, onde Michel foi CEO e Liliane responsável pela operação carioca. Ambos têm cerca de 20 anos de experiência em propaganda e, juntos, levaram, em pouco mais de dois anos, a agência do zero a 50 funcionários, atendendo marcas como Fiat, Jeep, Natura, Americanas.com, Submarino, Imovelweb.

Segundo a dupla de sócios, a A Lent/Ag, nasce com presenças em São Paulo, Rio de Janeiro e em Melon Park, no Silicon Valley – onde o empreendedor DoRio vive.

A filosofia da agência – que será, sim, de propaganda – é  “oferecer ao mercado o compromisso de dar foco aos problemas dos clientes e não em formatos pré-definidos”, segundo Lent. Nada de discussões em torno de formatos online e offline, agência digital ou tradicional.

“O que é preciso buscar um parceiro que ajude a encontrar a solução mais adequada para o problema de negócios do cliente, usando a ferramenta ideal para aquele momento.”, define a sócia Liliane Badaró.

Lent tem grande experiência no digital, e afirma que ele exerce papel preponderante em um cenário de orçamentos menores e demandas por maiores resultados.

“Mas deve funcionar integrado a outras disciplinas”, observa. 

Ainda não há clientes confirmados, mas Lent diz estar fechando contrato com alguns nas próximas semanas, e terá um endereço comercial até outubro, inicialmente no Rio – onde serão contratadas pessoas para as áreas de planejamento, criação, mídia. Paralelamente, procura pessoas para a operação em São Paulo.

Lent conta que conheceu DoRio há alguns anos e ao comentar o desejo de montar um negócio, ouviu dele que gostaria de ser sócio.  Marcelo DoRio foi fundador da Cervejaria Devassa, hoje propriedade da japonesa Kirin. Desde então, atua como o mentor de várias empresa, é membro de conselhos e co-fundador da Graava (câmera digital com software de inteligência artificial que edita sozinha os vídeos).

Lent diz que a intenção é ir crescendo organicamente, mantendo uma estrutura leve, colaborativa, racionalizando despesas, e buscando “soluções que ultrapassem a barreira da propaganda podendo, inclusive, gerar novos negócios e produtos para o cliente”.

“Nosso foco é o problema de comunicação e negócio do cliente e a solução pode vir de qualquer lugar e de forma colaborativa. Desenvolver a estratégia a quatro mãos com o cliente e a solução criativa em conjunto com o time interno de um parceiro de mídia, como o Facebook ou a Globo.com. A agência precisa focar na solução do problema, mas a execução da solução pode e deve ser feita em parceria com os melhores em cada ferramenta. Não é diferencial algum que a agência seja dona de toda a execução. Aqui dizemos que ‘O problema tem sempre razão’”, afirma Lent. 

Dentro da estrutura da Lent/Ag, Michel ficará responsável pelo produto da agência e Liliane pela parte de negócios, embora o processo seja participativo. DoRio atuará como conselheiro da agência e fará a ponte entre o Vale e o Brasil com a sua expertise em projetos de de tecnologia. Ao quadro dos sócios deverão se juntar ainda dois executivos-chave de estratégia e criação.

Em tempo: a logomarca da agência e toda a papelaria foi desenvolvida pelo designer Daniel Vasconcelos, do Studio/DDI, de Londres.